Mattos ganhou a chave do Vasco e vai poder fazer o que quiser
Na tarde da última segunda-feira (11), Alexandre Mattos foi anunciado como “reforço” do Vasco da Gama para a temporada de 2024. O dirigente chega para ocupar a vaga de Paulo Bracks, que foi demitido na quinta-feira (7), após equipe do Rio de Janeiro confirmar permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Mattos falou como funcionário do Vasco ao site oficial:
“Muito feliz de chegar para contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na Fifa, na Uefa e estou pronto, com muita humildade, para colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa”
Antes de ir para o Vasco, Mattos estava no Athletico-PR
De acordo com um tweet da conta “NewsAlmirantee”, que tem como fonte “@LucasTanaka”, o dirigente vai ter autonomia para montar sua equipe no Gigante da Colina: “Alexandre Mattos terá autonomia no Vasco. O executivo de futebol montará toda sua equipe, desde o profissional até às categorias de base do clube.”
Além da demissão de Paulo Bracks na quinta-feira passada, outros funcionários também deixaram o Vasco: Fabiano Luiz, gerente do profissional, e Carlos Brazil, gerente da base.
Mattos começou sua carreira no futebol atuando como executivo de futebol do América Mineiro, em 2005. Mais tarde, em 2012, ele começou seu trabalho no Cruzeiro. Atuando como diretor de futebol, ele ajudou na conquista de dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014). Em seguida, ele foi para o Palmeiras, e novamente colaborou na conquista de dois títulos brasileiros (2016 e 2018), e não conquista da Copa do Brasil de 2015.