Corinthians quase tirou o maior reforço do Vasco nessa janela
O Vasco da Gama anunciou uma das contratações mais importantes para 2024: a chegada de Alexandre Mattos. O dirigente chega para assumir a posição de diretor esportivo da SAF do Vasco, ocupada por Paulo Bracks até quinta-feira passada (7).
Bracks foi demitido um dia depois de o Vasco confirmar que não cairia no Campeonato Brasileiro. Para isso acontecer, o time do rio de janeiro derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1, e terminou na 15ª posição na tabela com 45 pontos. O Santos foi o 17º colocado com 43 pontos.
Antes de assinar com o Vasco, Mattos estava no Athletico-PR
Segundo informações confirmadas por Joel Silva, setorista do Vasco pelo “Lance!”, o Corinthians tentou um contato com Mattos: “O Vasco encaminhou a contratação de Alexandre Mattos. O profissional já comunicou ao Athletico-PR o seu desligamento. As negociações estavam encaminhadas desde quinta-feira. O Corinthians chegou a fazer contato com Mattos, mas não conseguiu atravessar o negócio.”
Antes de assumir a posição ocupada por Bracks, Mattos trabalhou como dirigente do Athletico Paranaense. Ele ajudou a montar a equipe que chegou a final da Copa Libertadores da América da temporada passada, e foi derrotada pelo Flamengo. Mattos já falou ao site oficial do Gigante da Colina:
“Muito feliz de chegar para contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na Fifa, na Uefa e estou pronto, com muita humildade, para colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa”