Famoso camisa 10 está sem clube e poderia resolver os problema do Vasco
Em busca de reforços no mercado, o Vasco da Gama pode ter seus problemas de criação no meio-campo resolvidos com um jogador de grande renome e que está sem clube. Trata-se do argentino Pity Martínez, de 29 anos. Segundo o jornalista Rudy Galetti, Pity acertou sua rescisão com o Al-Nassr FC, do futebol árabe, e se encontra na procura de um novo time.
Martínez é cria do Huracán, e estreou profissionalmente no dia 10 de setembro de 2011 contra o Almirante Brown, pela quinta rodada da Primera B Nacional, no que seria uma derrota em casa por 1 a 2. Após quatro temporadas no Huracán, Pity foi contratado pelo River Plate em janeiro de 2015.
Ele fez sua estréia no clube no dia 16 de fevereiro de 2015, contra o Sarmiento, em uma vitória de 4 a 1. No dia 9 de dezembro de 2018, Martínez marcou o terceiro gol da sua equipe para selar uma vitória por 3 a 1 sobre o rival Boca Juniors na segundo jogo da final da Libertadores de 2018, realizada no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.
Em 24 de janeiro de 2019, Pity foi anunciado pelo Atlanta United, time da MLS, depois do Mundial de Clubes de 2018, já que o clube americano cumpriu sua cláusula de rescisão de 17 milhões de dólares. Ele marcou seu primeiro gol pelo Atlanta United durante uma vitória por 1 a 0 contra o Orlando City. Pity encerrou sua passagem no clube com 54 jogos, 11 gols e 16 assistências
Em 2020, Pity foi contratado pelo Al-Nassr. Em 4 de setembro de 2022, anunciou que estava com uma doença cardíaca e que sua inatividade se deveu à pericardite. Apesar da preocupação, o argentino ficou pouco tempo afastado e voltou a treinar com a equipe em outubro, ele voltou a treinar com a equipe.