Germán Cano confirmou! O coração mandou e ele fechou com o Vasco
Germán Cano ganhou visibilidade no futebol pela sua passem no Vasco da gama, onde foi goleador e ficou conhecido por ser um atacante extremamente decisivo.
Em entrevista ao Trivela, o atacante que hoje é o goleador do Fluminense e um dos maiores responsáveis pelo título da Libertadores, falou com carinho sobre o Vasco da Gama.
“Me apaixonei pelo Rio de Janeiro, e tenho muito carinho também pelo Vasco, embora hoje seja rival, por ter me aberto as portas por aqui. ” – disse o jogador
Cano foi goleador com a camisa do Vasco, mas decepcionou na série B
O camisa 14 entrou em campo 101 vezes e marcou 43 gols pelo Cruz-Maltino. Em apenas dois anos, o centroavante se tornou o maior goleador estrangeiro do Vasco neste século, o segundo da história – o uruguaio Villadoniga, que defendeu a equipe entre 1938 e 1942, é o primeiro, com 83 bolas na rede – e o 5º no ranking geral. Apenas Romário, com 181, Élton, 52, Leandro Amaral, 51, e Nenê, 48, marcaram mais vezes desde 2001.
Seu primeiro ano no Vasco, apesar da queda da equipe para 2ª divisão, impressionou. Cano anotou 24 tentos em 51 atuações, sendo o responsável por 48% do total dos gols marcados na temporada. Isso num time que teve a pior média da história do clube, balançando as redes somente 50 vezes em 60 partidas – 0,83 g/j.
Em 2021, o desempenho, no entanto, não foi o mesmo. A expectativa era que o argentino aumentasse o seu volume de gols jogando em uma divisão inferior, tecnicamente mais fraca, mas aconteceu o contrário. O atacante, que havia marcado 14 vezes na Série A, fez apenas 11 na B, terminando a temporada com um total de 19 – cinco a menos que no ano anterior.