Revelado o motivo que fez Rossi abrir mão da Libertadores pelo Vasco da Gama
O Vasco da Gama entrou em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Red Bull Bragantino. A partida foi realizada em São Januário, e o Vasco precisava ganhar para se salvar do rebaixamento na competição e não depender de mais nenhum resultado. Com a vitória por 2 a 1, o clube do Rio de Janeiro confirmou sua permanência na primeira divisão, chegando aos 45 pontos e terminando em 15º lugar na tabela.
Com a permanência confirmada na primeira divisão, o contrato de Rossi foi automaticamente renovado para 2024. Rossi, que está em sua segunda passagem pelo Gigante da Colina, teve interesse do Sporting Cristal, do Peru, que está classificado para a próxima Copa Libertadores da América. Segundo um tweet publicado pela conta “are_cruzmaltina”, o jogador não quis deixar o Vasco, porque seu salário é bem maior que a capacidade financeira do clube peruano.
Contrato de Rossi foi renovado para 2024
“A temporada foi maravilhosa, o objetivo foi conquistado que é a permanência na Série A e agora é curtir as minhas férias, curtir a família, os amigos e ano que vem, se Deus quiser, será mais um ano vestindo a camisa do Vasco e se Deus quiser, pensar em título. O meu contrato era automático com a permanência na Série A e graças a Deus o objetivo foi concluído e estou muito feliz em fazer parte mais um ano vestindo a camisa do Vasco,” disse Rossi ao “GE”, enquanto aproveita férias com a família.
Com a camisa cruzmaltina em 2023, Rossi fez 23 partidas, marcando um gol e dando quatro assistências. Quando ele entrou em campo pelo Vasco, conquistou seis vitórias, um empate e duas derrotas.