Alexandre Mattos não para e já encontrou mais um atacante para o Vasco
O Vasco da Gama acertou a contratação de Alexandre Mattos, seu novo Diretor Executivo de Futebol, nesta segunda-feira (11). Com a chegada do dirigente, o time também busca estender o contrato de Ramón Díaz e garantir a permanência do treinador em 2024, para assim, começar a agir no mercado.
Segundo um twett da conta “NewsAlmirantee”, Alexander Aravena deve ser sugerido ao técnico argentino. Antes de fechar com o Gigante da Colina, Alexandre Mattos já estava analisando o atacante quando era funcionário do Athletico Paranaense.
Ainda em novembro, o clube paranaense já estava sendo ligado ao nome do chileno, que pertence a Universidad Católica e é avaliado em 4 milhões de euros (segundo o transfermarkt). Ele foi revelado pela própria Universidad Católica, mas também atuou com a camisa do Ñublense.
Atacante que pode interessar o Vasco vai ficar sem contrato no final de 2023
Além do possível interesse do Athletico Paranaense, o chileno também teve seu nome ligado a times da Europa como: Sunderland (Inglaterra), AZ Alkmaar (Holanda), Club Bruges (Bélgica) e Granada (Espanha). Vale lembrar que o contrato de Aravena, de 21 anos, termina no dia 31 de dezembro, e ele vai pode assinar com outro time de graça.
Na atual temporada, Aravena atuou em 34 jogos com a camisa da Universidad Católica. Ele balançou as redes em 14 oportunidades e colaborou com mais seis assistências. Dos 34 jogos, ele atuou em 16 partidas como ponta esquerda, com sete gols anotados e três assistências. Ele também foi convocado para todas as partidas da seleção chilena nas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo (deu uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Peru).