Veja os títulos que Junior Alonso já ganhou no Brasil
Com a chegada de Alexandre Mattos para assumir a posição de Diretor Executivo de Futebol do Vasco da Gama, nomes que já trabalharam com o dirigente podem chegar para reforçar o elenco. Um desses nomes é o de Júnior Alonso.
Quando Mattos ainda estava no Atlético Mineiro, Júnior Alonso foi contratado junto ao Lille, da França, por três milhões de euros. Na época, o zagueiro estava emprestado ao Boca Juniors, e o Galo ficou com 100% de seus direitos econômicos. Ainda no ano passado, o clube de Minas Gerais negociou o paraguaio com o Krasnodar, por 8 milhões de euros.
Júnior Alonso é avaliado em 7 milhões de euros pelo transfermarkt, mas o clube russo definiu um valor de 1.5 milhões de euros para sua venda (cerca de 8 milhões de reais). Segundo informações do “GE”, Mattos tenta negociar com o Krasnodar e baixar a pedida para trazer Alonso como novo reforço do Gigante da Colina.
O paraguaio tem 30 anos, e o time que mais vestiu a camisa em sua carreira foi a do Galo. Foram 133 jogos, com dois gols anotados e seis assistências. Além da passagem pelo Atlético Mineiro e Krasnodar, Alonso também defendeu o Lille, Boca Junior, Celta de Vigo e Cerro Porteño, onde foi revelado.
Alonso conquistou cinco títulos com a camisa do Galo: campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021 e três títulos mineiros. Ele também foi duas vezes campeão paraguaio, e uma vez campeão argentino.