Adeus Vasco! Pacotão de jogadores arrumam suas coisas e deixam São Januário
A chegada de Alexandre Mattos para assumir a vaga deixada por Paulo Bracks vai destravar o planejamento do Vasco da Gama para 2024. Uma das primeiras missões do novo Diretor Executivo de Futebol é decidir quais jogadores em final de contrato vão seguir no clube.
Cerca de dez atletas vão chegar ao final de seus compromissos com o Gigante da Colina no final de 2023: Ivan, Paulo Henrique, Maicon, Robson, Gabriel Dias, Sebastián Ferreira, Alex Teixeira, Zé Gabriel e Bruno Praxedes.
Cerca de dez jogadores chegam ao final de seus contratos com o Vasco
Rossi, que também chegaria ao final de seu contrato, conversou com o “GE” e explicou que a permanência do Vasco na Série A acionou uma cláusula automática em seu contrato, e seu novo compromisso vai até o final de 2024:
“O meu contrato era automático com a permanência na Série A e graças a Deus o objetivo foi concluído e estou muito feliz em fazer parte mais um ano vestindo a camisa do Vasco.”
Da lista de jogadores em final de contrato, o Vasco deve renovar com Zé Gabriel, Ivan, Maicon, Paulo Henrique e Bruno Praxedes. Nos casos de Ivan, goleiro, e de Praxedes, meia, a situação é um pouco mais complicada, pois o Vasco vai precisar investir dinheiro para contratar os jogadores de forma definitiva (ambos estão emprestados).
O zagueiro Robson, o lateral-direito Gabriel Dias e os atacantes Alex Teixeira e Sebastián Ferreira não devem seguir no clube do Rio de Janeiro. O “GE” já conversou com a equipe de Sebástian Ferreira, e eles responderam: “Por agora, ele volta (ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos).”