Ramón Díaz e Alexandre Mattos criaram estratégia para contratar novos reforços
Ramón Díaz conseguiu o que ainda no primeiro turno poucos acreditavam ser possível, livrou o Vasco da Gama do rebaixamento. Com isso, o clube ganha a chance de aprender com o erro e se reforçar bastante para a próxima temporada.
Alexandre Mattos chegou para ser o responsável pelas contratações e o clube também já planeja ampliar o contrato de Ramón Díaz para que um bom projeto para o clube possa ser pensado. As conversas já iniciaram e devem ter um final feliz.
O técnico Ramón Díaz e seu filho Emiliano estão de férias e só voltam para o Brasil na primeira semana de Janeiro, mas mesmo assim o contato é diário entre o diretor Alexandre Mattos, o técnico Ramón Diaz e Emiliano Diaz para que as análises de mercado sejam feitas e as contratações aconteçam.
Ramón Díaz e Alexandre Mattos trabalham juntos para buscar os melhores nomes para reforçar o elenco vascaíno. A vantagem é que Alexandre Mattos já trabalhou com alguns nomes pretendidos, como Gustavo Scarpa e Junior Alonso.
Vasco acerta retorno de Rodrigo Dias para o cargo de gerente executivo da base
O Vasco acertou a contratação de um velho conhecido para o cargo de gerente executivo da base, que estava desocupado desde a saída de Carlos Brazil. A cadeira será ocupada por Rodrigo Dias, que estava no Coritiba e que trabalhou no clube de São Januário entre 2021 e 2022.
De acordo com as credenciais apresentadas pelo Vasco, Rodrigo é bacharel em Educação Física pela Palm Beach Atlantic University, da Flórida (EUA), fluente em inglês e espanhol, e formado como Diretor Técnico pela ATFA (Associações de Treinadores de Futebol Argentino), Executivo de Futebol pela CBF ACADEMY e em Gestão de Esportes na FGV/FIFA/CIES.