Vasco pode perder o treinador! Técnico entra na mira de time da Série B
O América Mineiro foi rebaixado no Campeonato Brasileiro com a pior campanha da Primeira Divisão. A equipe somou 24 pontos em 38 jogos e também teve o pior saldo de gols da competição nacional, com -39.
Se preparando para disputar a Série B da próxima temporada, o time de Minas Gerais corre contra o tempo para anunciar um novo treinador, já que está sem técnico desde o dia 9 de novembro, quando Fabián Bustos foi demitido. Diogo Giacomini terminou o Brasileirão comandando a equipe.
A equipe mineira já definiu que vai apostar em um treinador da nova geração, e William Batista, atualmente no Vasco da Gama, está sendo cogitado. William chegou ao Vasco em novembro do ano passado, depois de ter uma longa passagem nas categorias de base do próprio América Mineiro. Com o Coelho, William foi campeão na base e alcançou o feito de ser o técnico mais longevo da categoria (estava no cargo desde 2020).
Técnico comandou o Vasco em três jogos do Brasileirão de 2023
William, que trabalho com Paulo Bracks no América Mineiro e no Vasco, foi técnico interino no clube carioca na temporada passada. Depois da demissão de Maurício Barbieri, o treinador das categorias de base foi técnico do Vasco nas partidas contra o Cuiabá, o Botafogo e o Cruzeiro (uma vitória e duas derrotas).
Antes de comandar a equipe profissional do Vasco contra o Cuiabá, seu primeiro jogo como interino, William tinha grandes números na categoria de base: 18 jogos invictos (14 vitórias e quatro empates), com 44 gols marcados e apenas 12 gols sofridos.