Coutinho desembarcou em São Januário e disse: “retornar é um momento muito especial”
Philippe Coutinho desembarcou em São Januário em 2017, quando defendia as cores do Liverpool. O meia aproveitou as férias daquele ano para visitar a casa do Vasco e matar a saudade do clube que o revelou para o futebol mundial.
“Hoje é um dia muito feliz para mim. Ter a oportunidade de acompanhar de perto um clássico e rever essa torcida maravilhosa não tem preço. É um dia emocionante, pois estou conseguindo rever amigos e matar a saudade de São Januário, que foi minha casa por muito anos. Fiquei aqui 10 anos, então retornar é um momento muito especial”, disse o meia na época.
Além de visitar o estádio, Coutinho ainda entrou em campo para ser ovacionado pelos torcedores. “Essa passagem pelo campo não era uma coisa que estava programada, mas acabou que precisou ser dessa forma. Foi algo muito gratificante, emocionante, pois pude escutar eles cantando meu nome mais uma vez. O Vasco sempre foi um clube muito estruturado. Vi que o clube só melhorou e tem crescido, o que é muito importante. Falando da escola, eu estudei e me formei aqui. Sou muito grato ao clube por tudo”, disse Philippe Coutinho em 2017.
Vasco quer Coutinho para 2024
O meia que disputou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia está na mira do Vasco para a próxima temporada. No momento, o craque está defendendo as cores do Al-Duhail Sports Club, do Catar. Com Alexandre Mattos no comando das negociações, os torcedores do Gigante da Colina ficam esperançosos com a possibilidade, mesmo que ela seja minúscula.