Até nunca mais! Vasco deu pé na bunda de inimigo da torcida em 2023
O Vasco da Gama confirmou a saída de um de seus jogadores em final de contrato: Robson não vai seguir no elenco para 2024. O zagueiro chegou ao Rio de Janeiro no começo de 2023, e seus direitos econômicos pertencem ao Nice, da França.
“Comunicado- Robson: O Vasco da Gama agradece o empenho e dedicação e comunica o encerramento das atividades do zagueiro Robson, que não fará parte do elenco na temporada 2024. Desejamos todo sucesso ao atleta na sequência de sua carreira,” escreveu o Gigante da Colina em sua conta oficial no Twitter.
Robson foi contratado no começo do ano pelo Vasco
Na temporada que terminou, Robson fez 21 jogos pelo Vasco e não marcou nenhum gol. Apenas contando o Campeonato Brasileiro, foram 18 jogos com 1.286 minutos em campo. Revelado pelo Santos, Robson também passou pelo Athletico Paranaense, Nice e Corinthians. Foram 17 partidas pelo time do Paraná e 12 partidas com a camisa do Corinthians.
Após a chegada de Ramón Díaz para comandar o Vasco, o zagueiro de origem começou a ser usado como lateral direito, mas perdeu espaço na reta final do Campeonato Brasileiro. Ele entrou em campo contra o Athletico Paranaense, e foi usado no time titular contra o Grêmio.
Para continuar no Vasco, Robson precisava atingir uma marca de minutos estipuladas em seu contrato. Ele precisava chegar aos 2.000 minutos para renovar seu contrato com o clube carioca, o equivalente a 22 partidas completas. Se ele jogasse os minutos necessários, seu preço seria 2 milhões de euros para os cofres vascaínos (10.7 milhões de reais).