777 deu canetada e Vasco assinou contrato milionário
Na tarde desta terça-feira, o Vasco da Gama confirmou que acertou os patrocínios para o futebol feminino e para as categorias de base. As modalidades vão receber verbas através da lei de incentivo fiscal para investir na temporada do ano que vem.
Nas categorias de base, o Gigante da Colina vai receber 3 milhões de reais da TIM, e no futebol feminino a verba vai ter o valor de 1 milhão de reais e vai ser paga pela AMBEV. Ambas as modalidades são responsabilidades da SAF, mas o Vasco recebeu o apoio da futura diretoria do clube associativo.
Vasco vai receber recursos pela lei de incentivo fiscal
Paulo Salomão, que será o futuro vice-presidente do Vasco, participou de reunião com Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro. Contando com o apoio de outros membros do grupo de Pedrinho, como Alan Belaciano, ele conseguiu agilizar os processos para apoiar as modalidades, algo que o Vasco buscava há algum tempo. Os patrocínios do Vasco já foram publicados no Diário Oficial.
“No ano em que comemora o centenário de sua primeira equipe de futebol feminino, o Vasco da Gama anuncia um importante passo visando o início da retomada de seu protagonismo na modalidade. O Gigante da Colina teve um projeto aprovado via Lei de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro para investimento exclusivo no Departamento de Futebol Feminino. A Lei nº 8.266/18 – Lei de ICMs –, como é mais conhecida, permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas distribuídos por todo o território nacional,” postou o Vasco em seu site oficial em setembro.