Venê Casagrande trouxe a informação: Vasco dormiu no ponto e deve perder o reforço
O Cruzeiro apresentou uma oferta oficial por Fernando, que soma passagens por Porto, Manchester City, Galatasaray e se tornou ídolo no Sevilla. A Raposa aguarda a definição do futuro do volante no clube espanhol para dar os próximos passos na negociação. O jogador de 36 anos tem contrato válido até o final de junho de 2024
O departamento de futebol cruzeirense apresentou ao staff do meio-campista um projeto esportivo atraente, além de boa proposta financeira. Ele seria o ‘cão de caça’ pretendido pela diretoria para reforçar o meio-campo. Porém, ainda não há otimismo quanto à conclusão da negociação.
Outros times fizeram sondagens normal de mercado. O Vasco, até o momento, não fez movimentação para contratá-lo. Na última janela, o clube carioca, ainda com Paulo Bracks de diretor, tentou sem êxito.
Situação de Fernando no Sevilla
Fernando chegou ao Sevilla em 2019 e logo conquistou o status de ídolo, ao faturar dois títulos da Europa League (2019/2020 e 2022/2023). A atual temporada europeia é a quinta do volante com a camisa blanquirroja.
Ele está em processo de recuperação de uma subluxação no ombro. Fernando se lesionou durante o empate por 1 a 1 com o Villarreal, em 3 de dezembro, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.
Em reta final de contrato com o Sevilla, Fernando já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de 1º de janeiro de 2024. Contudo, ele tenta a rescisão antecipada do vínculo para voltar ao Brasil.
Em novembro, o volante afirmou à Rádio Marca, da Espanha, que não pretendia renovar o contrato.