Complicou! Situação sai do controle e goleiro pode deixar o Vasco antes mesmo do Brasileirão 2024
O Vasco da Gama talvez precise procurar um novo goleiro no mercado. Ivan, que foi o reserva de Léo Jardim durante toda a temporada de 2023, deve estar de saída do time. Os motivos que podem levar a saída do goleiro são: seu desejo de ter mais tempo de jogo, e seus empresários.
Na tarde de ontem (19), o Gigante da Colina foi acionado na Justiça do Rio de Janeiro pela negociação de Lucas Piton com o Corinthians e precisa pagar 12.396 milhões de reais. Segundo foi confirmado pelo jornal “O Globo”, o Corinthians repassou a dívida do Vasco para a Elenko Sports, empresa de agenciamento de jogadores.
Ivan foi emprestado ao Vasco pelo Corinthians
O problema para o Vasco é que os dois atletas são agenciados pela empresa. O clube do Rio de Janeiro contava com a ajuda da Elenko para convencer Ivan a continuar, mas não mais. Na temporada passada, Ivan foi titular do Vasco em apenas três partidas, sofrendo dois gols e passando dois jogos sem ser vazado. As três atuações do goleiro reserva aconteceram em sequencia e valeram pelo Campeonato Carioca – vitória sobre a Portuguesa, derrota contra o Volta Redonda, e goleada de 5 a 0 sobre o Resende.
Enquanto isso, Léo Jardim foi um dos principais nomes do Vasco na temporada: foram 53 jogos no total, 47 pelo time carioca e seis pelo Lille, da França. O goleiro esteve presente em todos os jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro (38 jogos, com 51 gols sofridos e 19 partidas sem ser vazado), além de jogar mais sete jogos do estadual e dois da Copa do Brasil.