Já pagou! Vasco desembolsou R$16 milhões para garantir novo zagueiro
O Vasco da Gama contratou Léo Pelé junto ao São Paulo no começo de 2023. A negociação envolvia um pagamento de 16 milhões de reais pelo zagueiro, que só foi acertado nesta quarta-feira (20). Por causa de juros, o clube do Rio de Janeiro teve que pagar 17 milhões de reais ao Tricolor. A informação foi confirmada pelo perfil no Twitter “@OGabrielSa”.
Como jogador do Gigante da Colina em 2023, Léo Pelé entrou em campo 46 vezes, colaborando com um gol e uma assistência. Mesmo após Ramón Díaz definir que a dupla de zaga titular seria formada por Gary Medel e Maicon, Léo não perdeu espaço no time, e viu bastante tempo de jogo na reta final do Campeonato Brasileiro, quando o Vasco brigava para se salvar do rebaixamento.
Léo Pelé fez mais de 40 jogos pelo Vasco em 2023
Entre a 22ª rodada e a 29ª rodada, ele esteve em campo por 90 minutos em todos os jogos, e foi capitão do time em três oportunidades (vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, empatem em 0 a 0 contra o São Paulo e vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza). Ele também foi capitão na 37ª rodada, quando o Vasco perdeu fora de casa para o Grêmio por 1 a 0. Além de jogar como zagueiro, Léo foi improvisado de lateral esquerdo durante a competição nacional.
Revelado pelo Fluminense, Léo Pelé passou pelo Londrina, pelo Bahia e pelo São Paulo antes de chegar ao elenco vascaíno. Como jogador do São Paulo, ele soma 153 jogos, com três assistências e nenhum gol marcado. Atualmente, segundo dados do transfermarkt, o zagueiro é avaliado em 3.2 milhões de euros.