Vasco se decidiu entre goleiro do Inter ou do Corinthians
Procurando repor a saída de Thiago Rodrigues, o Vasco está trabalhando intensamente na contratação de um goleiro. Inicialmente, o Gigante da Colina estava em dúvida entre Keiller, do Internacional, e Ivan, do Corinthians. No entanto, o Colorado rejeitou as investidas da diretoria cruzmaltina e a tendência é que o arqueiro do alvinegro paulista seja a prioridade de negociação.
No momento, Ivan está por empréstimo no Zenit, da Rússia. No entanto, o goleiro não está sendo muito bem aproveitado na equipe titular e pode retornar para o Brasil antes da data prevista, caso ele se acerte com o Vasco. O goleiro de 25 anos foi contratado pelo Corinthians no início de 2022, e realizou apenas três partidas pelo clube paulista. Ele passou a maior parte de sua carreira atuando pela Ponte Preta, onde chegou a ser considerado uma das maiores promessas do país na posição.
Keiller foi o goleiro titular do Internacional na reta final do Campeonato Brasileiro em 2022, e isto provavelmente pesou na recusa do Colorado pelas ofertas do Vasco. O atleta de 24 anos realizou 16 partidas pelo time gaúcho na última temporada.
Veja a data limite para o Vasco da Gama trazer alguém
O Vasco já anunciou contratações para o ano de 2023, como o atacante Pedro Raul e o atacante Patrick de Lucca. No entanto, o alvinegro praiano ainda possui interesse em outros atletas, como o argentino Luca Orellano. Por isso, é importante que o Gigante da Colina se atente com a data limite para inscrever atletas no BID.
Na primeira janela, os clubes poderão inscrever atletas no período entre o dia 10 de janeiro e 3 de abril. Depois, os clubes só terão a possibilidade de inscrever jogadores na janela do meio do ano, do dia 3 de julho ao dia 2 de agosto.