Léo Jardim emocionou a torcida do Vasco com essa declaração
O melhor goleiro do Brasil! Foi com esse status que Léo Jardim encerrou a temporada de 2023, sua primeira como jogador do Vasco da Gama. Com entrega, comprometimento e boas atuações, o camisa 1 assumiu protagonismo e foi peça fundamental para virada do Gigante da Colina dentro do Campeonato Brasileiro.
“Muito feliz pelo desempenho pessoal, mas o que me deixou mais contente foi o desempenho coletivo. Tivemos um começo de Brasileiro bem difícil, mas conseguimos no segundo turno reverter a situação e provamos ser capazes de conseguir coisas maiores. Estou muito feliz por isso. E com certeza esse foi um ano de afirmação para mim” – afirmou o goleiro.
O peso da camisa 1 do Vasco da Gama
Durante o bate-papo com a VascoTV, Léo Jardim falou também sobre a responsabilidade de ser o atual titular da meta cruzmaltina, usada em outros momentos por ídolos como Nelson da Conceição, Barbosa, Andrada, Mazarópi, Acácio, Carlos Germano, Hélton, Fernando Prass e Martín Silva.
“O apoio da torcida é um fator muito positivo. Dentro de casa, não preciso nem dizer como foi importante a torcida estar do nosso lado, sempre apoiando. Mas o que mais me surpreendeu foram os jogos fora de casa. A torcida sempre esteve presente em grande número, sempre lotava o espaço visitante dos estádios. Com certeza é uma motivação a mais para nós” – concluiu o camisa 1.
A importância de Léo Jardim para a temporada de 2023 do Vasco é exemplificada nos números dele em jogos. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, jogou todas as partidas. No total, disputou 47 jogos. Nestes, não sofreu gol em 14. além disso, foi o goleiro com mais defesas difíceis no brasileirão.