Volante Souza pega todos de surpresa e crava seu destino para a torcida do Vasco
Souza, revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, subiu para o time profissional em 2008, mas foi vendido para o Porto em 2010, custando 3 milhões de euros, segundo dados do transfermarkt.
Porém, no meio deste ano, Souza, que estava no Beijing Guoan, da China, retornou ao Brasil para fazer uma cirurgia no menisco do joelho. O jogador foi operado pelos médicos do próprio Vasco e está se recuperando no CT Moacyr Barbosa.
Desde seu retorno ao Brasil, ele nunca escondeu a vontade de atuar novamente pelo Vasco, e até esteve presente em alguns jogos do Campeonato Brasileiro. Embora tenha demonstrado essa vontade, Souza pode não retornar ao futebol nacional, pelo menos segundo um post em suas redes sociais. Ele escreveu: “Eu estou voltando”, acompanhado de um emoji de palhaço.
Na Turquia, Souza também defendeu o Fenerbahce
Souza deixou o Besiktas, da Turquia, para assinar com o Beijing Guoan no final de março deste ano. Atuando pelo time chinês, o brasileiro soma 20 jogos, com quatro gols marcados e duas assistências. Como Souza já deixou claro que não tem vontade de retornar ao futebol chinês, ele pode estar voltando para o Besiktas.
Atuando pelo time turco, o meia fez 88 jogos, com nove gols marcados e quatro assistências. Ele foi campeão do Campeonato Turco e da Copa da Turiquia com o Besiktas, ambos os troféus conquistados na temporada 2020/2021. O contrato de Souza com o time chinês termina no dia 31 de dezembro, ele vai estar livre para assinar com qualquer equipe de graça.