Vasco entrou na concorrência contra times da Bundesliga; jogador tem nível de Europa
Denilson chegou ao Cuiabá na temporada passada, e foi um dos destaques da equipe em 2023 no Campeonato Brasileiro. Seu time ficou em 12º lugar na tabela da competição nacional, somando 51 pontos. Contando apenas o Brasileirão, Denilson participou de 33 jogos, marcando um gol e colaborando com mais três assistências.
Jogador deve ser disputado entre Vasco, Borussia Mönchengladbach e outros times brasileiros
Ao todo na temporada, o volante fez 46 jogos, com dois tentos anotados e quatro assistências. Revelado nas categorias de base do Bangu, Denilson está atraindo os olhares de vários times, incluindo do mercado europeu. O Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, está monitorando a situação do atleta.
Além da equipe alemã, times como Corinthians, Fluminense, Internacional e Vasco também consultaram o estafe de Denilson, segundo foi apurado pelo “GE”. Apesar do interesse de vários times, ainda não foi apresentada nenhuma proposta oficial, mas isso deve acontecer antes da virada do ano.
Ainda segundo apuração do “GE”, é desejo do jogador deixar o Cuiabá, mas seu contrato vai até o final de 2027. A multa rescisória estabelecida no contrato do atleta é de 80 milhões de reais.
Denilson chegou ao Cuiabá emprestado pelo Bangu, e ele foi usado no time Sub-23. Com boas atuações no Campeonato Brasileiro das categorias de base, que seu time foi campeão, o fizeram seu promovido ao elenco profissional. Em 2022, ele atuou em 12 partidas na competição nacional com a camisa do Cuiabá.
Como jogador do Bangu, Denilson soma 27 partidas e dois gols marcados. Além de atuar no Campeonato Carioca, ele também esteve em campo em jogos da Série D de 2021.