Fez história no Flamengo e agora pode ser o primeiro reforço do Vasco para 2024
O Vasco da Gama segue trabalhando em busca de montar um time melhor para a temporada 2024. Alexandre Mattos cheou com a responsabilidade de conduzir as negociações para não só buscar nomes fortes no mercado mas também para usar da melhor forma o dinheiro que o clube tem pra investir.
Uma das posições mais carente no elenco vascaíno é a zaga, que apesar de contar com a renovação de Maicon precisa ser reforçada com m jogador que possa ser titular ao lado de Gary Medel. Um nome com passagem pelo Flamengo tem sido especulado como um possível alvo do Vasco.
Zagueiro foi revelado pelo Flamengo
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016, Léo Duarte acabou sendo capitão da equipe. O zagueiro foi lançado aos profissionais do Flamengo pelo então treinador Muricy Ramalho no mesmo ano. Sem oportunidades em sequência, virou titular, dois anos depois, em 2018. Sob o comando de Maurício Barbieri, Duarte fez dupla de zaga com o experiente Réver, atualmente no Atlético-MG.
Cria do Ninho, Léo Duarte viveu o mágico do Flamengo de 2019. Isso porque, o zagueiro foi titular até junho, no início do trabalho de Jorge Jesus. Por isso, o defensor, que jogou 94 vezes pelo clube e marcou dois gols, conquistou a Libertadores e o Brasileirão.
Léo Duarte estava no Milan (ITA) e por problemas físicos, lesão no calcanhar e pandemia acabou contraindo coronavírus em 2019. O defensor, em 2021, deixou o time italiano e acertou com Istambul Basaksehir, com quem tem contrato até junho de 2026