Ex-destaque do Vasco acerta com time sem divisão
Você lembra do meia Morais no Vasco da Gama? O jogador de 38 anos, que atuou no Gigante da Colina de 2001 a 2008, está de clube novo. Em 2023, Morais irá atuar pelo Murici, e disputará o Campeonato Alagoano de 2023. De acordo com a diretoria da equipe, o meia já está treinando no Estádio José Gomes da Costa.
No ano de 2022, Morais teve uma breve passagem pelo Murici, antes de assinar com o ASA. O meia chegou a anunciar sua aposentadoria em 2020, mas voltou aos gramados após receber a proposta do clube alagoano.
Relembre o habilidoso meia Morais no Vasco da Gama
Natural de Macéio, Alagoas, Morais foi um dos grandes meio-campistas do Vasco da Gama durante a década de 2000. Ele iniciou sua trajetória nas categorias de base do CRB, e com grande destaque, foi convidado para atuar nos times juniores do Gigante da Colina. Em 2002, fez sua estreia como profissional pelo Almirante, na derrota para o Americano por 4 a 3 em São Januário.
Em seu segundo jogo como profissional, conquistou o Campeonato Carioca com o cruzmaltino. No Campeonato Brasileiro daquele ano, Morais começou a entrar no time de maneira regular. Em seu terceiro jogo como profissional, contra o Atlético Mineiro, o meia teve atuação destacada, recebendo um pênalti que resultou no empate vascaíno. A boa atuação lhe deu a titularidade no jogo seguinte, contra o Juventude.
Após pouca consistência no ano de 2003, Morais foi emprestado ao Atlético Paranaense, em 2004. Retornou ao Vasco em 2005, mais maduro e já visto como um titular da equipe carioca. Iniciou bem o ano de 2006, sendo titular e marcando na vitória por 3 a 1 contra o Madureira, no dia 15 de janeiro, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. No Campeonato Brasileiro, continuou com a boa forma.
Em 2007, foi muito assediado por clubes da Europa, mas o Vasco recusou quaisquer propostas prontamente por considerar o atleta importante para a equipe. No dia 3 de junho de 2007, num jogo entre Vasco e Fluminense, no Maracanã, válido pelo Campeonato Brasileiro, Morais agravou uma lesão na zona do púbis que já tinha há meses, ficando longe dos gramados por mais de 160 dias.
O jogador voltou a disputar uma partida pelo Vasco no dia 11 de novembro, quando entrou aos 76 minutos no jogo contra o Figueirense. No jogo seguinte, contra o Corinthians, o meia entrou em campo como titular. Logo no início do ano de 2008, os times europeus voltaram a demonstrar interesse no atleta. Desta vez, o próprio meia recusou propostas e dedicou seu futuro ao Vasco.
No entanto, sua história dentro do clube cruzmaltino foi comprometida no mesmo ano. Durante o Campeonato Brasileiro, após uma manifestação de torcedores que entraram na concentração dos jogadores em meio à uma péssima fase do Almirante em campo, Morais, alegando problemas psicológicos, pediu para não jogar.
O episódio não agradou à diretoria e, após o jogador faltar aos treinos, teve seu salário suspenso. Depois, Morais ainda alegou uma lesão que foi desmentida pelo médico do clube e pelo treinador Tita. Devido a todos esses problemas, a diretoria do clube decidiu aceitar a proposta do Corinthians e o jogador foi emprestado por um ano. Em 2010, o time paulista comprou o atleta em definitivo.
Pelo Vasco da Gama, Morais acumulou 192 jogos e anotou 48 gols. Conquistou apenas um título com o clube, que foi o Campeonato Carioca em 2003.