Vasco pode ganhar mais um Brasileirão após CBF bater o martelo
Vivendo numa época em que a busca pela justiça é ainda maior, fora dos gramados, o Vasco deveria usar o feito do Atlético-MG para tal. Isso porque o clube mineiro conseguiu, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reconhecer o título brasileiro de 1937 e sagra-se tricampeão brasileiro.
O Galo já era considerado, por muitos anos, o primeiro campeão nacional. Em 1971, o time alvinegro venceu o Botafogo, com gol de Dadá Maravilha, em pleno Maracanã. Depois de outros reconhecimentos, entre eles, o de favorecimento ao Bahia, quem passou a ser considerado o tal dominador do posto foi o Esquadrão de Aço.
Para muitos vascaínos, a conquista de um torneio nacional realizado ainda em 1958 seria possivelmente capaz de se tornar um dos torneios reconhecidos pela CBF. Na época, o Gigante enfrentou clubes como o Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Santos, América e Portuguesa.
Já o Galo teve pela frente, em 1937, adversários ainda menos relevantes nos moldes atuais e, mesmo assim, conquistou o mérito. Time como , Fluminense, Rio Branco, Aliança, Liga da Marinha e a Portuguesa estiveram no páreo do então primeiro campeão brasileiro.
Vasco luta para ser campeão em 2024?
Se o objetivo é seguir empilhando títulos, para vencer mais em um 2024, o Vasco deverá reforçar seu elenco se quiser sonhar com a glória máxima. Seja ela conquistada no Campeonato Carioca ou no Brasileirão, a intenção da 777 foi recolocar a equipe cruzmaltina, mais uma vez, entre as melhores do Brasil. Isso só será possível com boas contratações e investimentos para a próxima temporada.