Joia do Vasco sofre grande lesão e vai desfalcar o clube no principal campeonato
O Vasco divulgou, nesta terça-feira, os 28 nomes que irão disputar a Copinha de 2024. A equipe estreia no dia 5 de janeiro, às 15h15, contra o Macapá, do Amapá, na competição. O atacante Rayan, uma das maiores promessas do clube, que ganhou oportunidades durante 2023, não foi relacionado e tem chances de participar da pré-temporada com o time principal.
Os 28 jogadores serão comandados por William Batista, que treinou o time principal do Vasco em 2023 interinamente, após a demissão de Maurício Barbieri no primeiro turno do Brasileirão.
Rayan, que estava com a seleção brasileira sub-17, voltou lesionado da Copa do Mundo da categoria e faz tratamento no Vasco. O atacante desfalcou o time na final do Campeonato Carioca Sub-17. Nesta temporada, Rayan se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Vasco no século 21. Com 16 anos, 10 meses e 8 dias, o atacante chegou à marca ao balançar as redes contra o Internacional.
Vasco terá desfalques
Ray e GB estão lesionados e não vão disputar a Copinha. A situação dos jogadores é diferente. GB se recupera de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em março. O atacante está em fase de transição, mas ainda não pode jogar. Já o meia Ray vai operar. O jogador também tem rompeu o LCA.
Entre outros jogadores que já atuaram no profissional, Cauã Paixão, Paulinho, Lyncon e Lucas Eduardo foram relacionados para defender o Vasco na Copinha. Matheus Ferreira é uma das novidades. O volante foi campeão sul-americano sub-17 com a seleção brasileira e é uma das maiores promessas da categoria.