Vai assinar até 2025: Novo reforço do Vasco tem nome
O Vasco da Gama anunciou a contratação de seu primeiro reforço para a temporada de 2024. Paulo Henrique vai chegar para reforçar o clube do Rio de Janeiro de forma definitiva. Os direitos econômicos do lateral pertenciam ao Atlético Mineiro, que pagou 300 mil reais para contratá-lo junto ao Juventude, no começo de 2023.
Paulo Henrique chegou ao Gigante da Colina em fevereiro deste ano, e seu empréstimo teve valor de 500 mil reais. Ele vai custar mais 1 milhão de dólares para os cofres do Vasco (cerca de 4.9 milhões de reais), que vão ser pagos em parcelas. Desta quantia, 65% vão ficar com o Galo, 25% com o próprio atleta, 5% com o Paraná Clube e 5% com o Juventude. No final da negociação, o time carioca vai ficar com 70% de seus direitos econômicos, e ele assinou um contrato até dezembro de 2025.
Paulo Henrique vai custar 1 milhão de dólares aos cofres do Vasco
Jogando pelo Vasco em 2023, Paulo Henrique, de 27 anos, fez 14 jogos (10 como titular), e todos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro. Ele também atuou no Campeonato Mineiro com o Galo. No começo do Brasileirão, quando o Vasco ainda tinha Maurício Barbieri como técnico, o defensor não teve muitas oportunidades, diferente do que aconteceu na reta final da competição com Ramón Díaz.
A partir da 26ª rodada – empate em 0 a 0 contra o São Paulo – Paulo Henrique foi usado em quase todos os jogos do Vasco. Ele só não esteve em campo em três oportunidades: empate contra o Goiás, empate contra o Cruzeiro, e derrota contra o Grêmio.