Preferiu jogar na Série B do que vestir a camisa do Vasco da Gama
O Santos anunciou a contratação do zagueiro Gil, ex-Corinthians, que havia sido especulado no Vasco da Gama. A diretoria do Peixe ofereceu um acordo válido por uma temporada com opção de renovação por mais um ano, e o estafe do jogador aceitou a oferta.
Na noite desta quarta-feira houve a assinatura do pré-contrato com o Peixe. Isto porque, o presidente eleito Marcelo Teixeira assume apenas no dia 2 de janeiro e, por enquanto, está inviabilizado de assinar documentos em nome da instituição.
Gil se apresentará no CT Rei Pelé na primeira semana de janeiro para a realização dos exames médicos e início da pré-temporada com o restante do elenco.
Contratação de Gil foi pedido do técnico Fábio Carille, que terá a missão de comandar o Peixe no Paulistão e na série B do brasileirão
A contratação do experiente defensor, de 36 anos, foi um pedido do técnico Fábio Carille. Os dois já trabalharam juntos no Corinthians, onde conquistaram o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em 2013, e também o Campeonato Brasileiro de 2015. Na época, o hoje treinador do Peixe era auxiliar de Tite no clube do Parque São Jorge.
Agora, o Santos passa a ter seis zagueiros em seu elenco. Além do ex-corintiano, o Peixe conta com Joaquim, Messias, Alex Nascimento, Jair Cunha e Luiz Felipe.
No momento, João Basso ainda integra o grupo, mas a tendência é de que ele seja emprestado para algum outro clube por conta de seu alto salário – incompatível com a nova política de gastos do time da Vila Belmiro.