Santos foi rápido e fechou com atacante que marcou história no Vasco da Gama
Assim como o Vasco da Gama, o Santos está bastante ativo no mercado de transferências visando a próxima temporada. Nesta quarta-feira (27), o Peixe acertou a contratação de um jogador que já passou por São Januário.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Alvinegro fechou com o atacante Marcelinho, que estava na Tombense e que tem passagens pelo sub-20 do Vasco. Em 2023, o atleta somou sete gols e duas assistências.
O jogador chegou ao Gigante da Colina em 2021 vindo do Palmeiras e atuou em apenas três partidas, marcando um gol. Na mesma temporada, sem espaço no Cruzmaltino, foi transferido para o Cruzeiro, onde ficou até 2022.
Vasco é o segundo time da Série A com menos baixas médicas em 2023
Se a equipe comandada por Ramón Díaz ficou na parte de baixo do Brasileirão, no quesito médico não deu tanta dor de cabeça para o treinador argentino e se destacou positivamente em 2023. O Vasco foi o segundo time da Série A com menos casos clínicos na temporada.
O clube teve 23 contusões, duas a mais que 2022, e ficou atrás apenas do Cuiabá, com 20. Foram 16 jogadores diferentes que desfalcaram o time pelo menos um jogo oficial por conta de lesões neste ano.
O chefe do Departamento de Saúde e Performance (DESP), Gustavo Caldeira, ressaltou a importância do investimento no setor, em ano de maior orçamento da história do clube, que se tornou SAF em setembro de 2022.
“A meta do DESP é deixar o maior número de atletas disponíveis ao treinador, seja lesionando pouco ou recuperando rápido. É isso que tentei implementar desde a minha chegada em 2021. Acreditamos que a principal virtude do DESP seja a rápida propagação da informação e com isso temos um time de resposta rápida, que identifica um problema precocemente e que intervém em tempo hábil, além de profissionais em todas as áreas extremamente capacitados e experientes.”