Gigante! Pesquisa revela que a torcida do Vasco deixa os rivais no chinelo
No Campeonato Brasileiro de 2023, a torcida do Vasco da Gama foi uma das mais marcantes. Proibida de comparecer em São Januário da 12ª rodada da competição nacional até a 24ª, a torcida vascaína marcou presença enchendo os setores de visitante de outros estádios.
Ramón Díaz renovou contrato com o Vasco até 2025
Além disso, depois de ser liberada novamente em sua casa, lotou as arquibancadas de São Januário até a última rodada do Brasileirão. Em nova pesquisa feita pelo Datafolha, o Vasco aparece em quinto lugar no ranking de times com mais torcidas no Brasil, ao lado de Cruzeiro e Grêmio. Na frente do Gigante da Colina, apenas Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo.
Maiores torcidas do Brasil – Nova Pesquisa feita pelo Datafolha:
Flamengo 21%
Corinthians 15%
São Paulo e Palmeiras 7%
Cruzeiro, Vasco da Gama e Grêmio 4%
Santos 3%
Atlético-MG, Internacional, Bahia e Botafogo 2%
Fluminense, Sport, Vitória e Fortaleza 1%
Falando sobre sua vinda para o Brasil com o canal “Teléfoot”, Payet não poupou elogios a torcida do Vasco da Gama:
“Era o que eu precisava. Depois de sair do Olympique de Marselha, não sei se eu teria me recuperado, mas amor que recebi aqui rapidamente trouxe um alívio para o meu coração, me levantou. Foi a primeira vez que recebo amor sem ter feito algo para consegui-lo. É curioso, mas ao mesmo tempo é incrível – afirmou Payet. – Nunca pensei que poderia encontrar (uma torcida) mais fanática que a do Olympique de Marselha. Lá é uma loucura, mas acho que aqui é ainda ‘pior’.”