Ramón Díaz fez o pedido e a 777 já assinou com o jogador: Novo reforço do Vasco para 2024
O Vasco se reapresentará no próximo sábado, a princípio, com apenas uma contratação. Trata-se de João Victor, o reforço multimilionário que a SAF contratou junto ao Benfica. A contratação do atleta foi pedida pelo técnico Ramón Díaz.
A primeira aparição profissional de João Victor a nível nacional foi no Atlético-GO, na Série A de 2020, no qual teve bastante destaque emprestado pelo Corinthians. Depois, foi integrado ao elenco do Timão e se tornou titular, fazendo 48 partidas em 2021. Manteve, portanto, a regularidade em dois Brasileirões seguidos e, por isso, passou a receber sondagens do mercado internacional.
Acabou vendido aos portugueses, por 8 milhões de euros, em julho de 2022. O Benfica, então, o cedeu para o Nantes, da França, onde fez 16 partidas em seis meses. No retorno, não teve espaço e só entrou em campo duas vezes na temporada lusa em curso. Em razão do mau momento, discute-se se o Vasco fez um bom negócio em realizar a segunda maior transação de sua história pelo defensor.
Pontos forte de João Vitor e comparação com Dedé
A velocidade é a principal característica de João Victor. Por sinal, ele corria 100m rasos na juventude, seguindo os passos do pai, que foi velocista em provas de atletismo. Firmou-se no futebol, aproveitando também seu 1.87m, e ganhou destaque na base do Corinthians. Com a rapidez e as passadas largadas, é muito bom nas recuperações, lembrando o estilo de Dedé, que brilhou em São Januário em 2011 e 2012. A comparação foi feita pela imprensa goiana e pelo então técnico do Dragão, Marcelo Cabo.
Além disso, ainda aos 21 anos, no Atlético-GO, mostrou qualidade quando precisou ser improvisado como lateral-direito, por proteger bem a bola, ter boa saída de jogo e bom passe (teve ótimo aproveitamento em Goiânia e no Timão foi de 86%, aliás)