Mattos confirmou o que todos queriam ouvir: 2024 será o melhor ano para o Vasco
O Vasco da Gama terminou 2023 deixando sua torcida empolgada para 2024. A contratação de Alexandre Mattos, anunciado no dia 11 de dezembro, foi um dos principais “reforços” do clube carioca.
João Victor foi a primeira contratação de Mattos com o Vasco
“Muito feliz de chegar pra contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na FIFA, na UEFA, e estou pronto, com muita humildade, pra colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa,” disse o novo diretor de futebol quando foi anunciado.
A primeira contratação do Vasco, e de Alexandre Mattos, foi anunciada antes da virada do ano. João Victor, zagueiro que estava no Benfica, vai retornar ao Brasil para defender a camisa cruzmaltina. Sua negociação vai custar 6 milhões de euros aos cofres da equipe (32 milhões de reais), e pode subir para 8 milhões de euros em caso de metas cumpridas.
Além de trazer o defensor revelado pelo Corinthians, Alexandre Mattos também trabalhou definindo a situação de vários jogadores de dentro do elenco, mas que ficariam sem contrato ou terminariam seus empréstimos. O Vasco conseguiu manter Maicon, que, no final do Campeonato Brasileiro, formou a dupla de zaga de titular ao lado de Medel, e Paulo Henrique, que estava emprestado pelo Atlético Mineiro.
“Estamos trabalhando diariamente, com celeridade e em conjunto com a comissão técnica, na análise de novas contratações. Iniciamos olhando para dentro de casa, alinhando quem fica e quem sai em relação aos atletas em fim de contrato, e observando também nossas categorias de base. O torcedor pode ter certeza que montar um elenco mais competitivo é nosso foco e prioridade,” disse Mattos sobre reforços.