Adeus! Meia fez as malas e já se despediu do Vasco
O Vasco da Gama segue se preparando para a próxima temporada do futebol brasileiro. Dentro da preparação, o clube carioca precisa dispensar alguns jogadores. Entre esses atletas, está Juninho, que ficou sem contrato na virada do ano. A informação foi divulgada pelo “NewsColina” e citou como fonte Tiago Brandão (@Tiagobrandao_8).
Juninho foi formado nas categorias de base do Gigante da Colina, e subiu para o time principal em 2020. Ele defendeu o Vasco até 2023, e atuou em 84 partidas, marcando um gol e colaborando com mais uma assistência. Seu único gol foi marcado na 1ª rodada do Campeonato Carioca de 2022, quando o Vasco venceu o Volta Redonda por 4 a 2. Ele entrou em campo como titular e anotou o 4º tento de sua equipe.
Meia defendeu o Vasco entre 2020 e 2023
A maior parte de suas partidas foi na Série B do Campeonato Brasilerio (27). Atuando na elite do futebol nacional, Juninho fez 17 jogos em 2020, com uma assistência.
Em 2023, ele deixou o Vasco em março, quando foi emprestado ao Orlando City, time da Major League Soccer. Como jogador do time principal do Orlando City, Juninho soma apenas dois jogos, uma pela liga nacional e outro pela Leagues Cup. Nos Estados Unidos, o brasileiro mais atuou pelo “time de acesso” do Orlando City. Foram 23 jogos, com quatro gols marcados e cinco assistências, todos eles válidos pela “MLS Next Pro”.
Atualmente sem contrato, Juninho, de 22 anos, está livre no mercado para assinar com qualquer clube de graça. Segundo o transfermarkt, o passe do meio-campo é avaliado em 1 milhão de euros.