Paulo Henrique tem coleção surreal de camisas do Vasco
Paulo Henrique foi emprestado ao Vasco da Gama em fevereiro de 2023. Apesar de não ter tido muito tempo de jogo, o defensor ganhou espaço e se tornou uma peça importante do elenco.
O jogador esteve presente em vários jogos da reta final do Campeonato Brasileiro – da rodada 26 em diante, ele só perdeu três partidas – e também colaborou com um gol e uma assistência, ambos bem importantes para manter o Gigante da Colina na elite do futebol nacional.
O tento foi anotado na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, que até o momento liderava o torneio nacional. A assistência veio no último jogo da competição, para o gol que deu a vitória ao Vasco sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e garantiu a permanência na Série do Brasileirão (Serginho completou o cruzamento de cabeça).
Paulo Henrique vai custar 1 milhão de dólares ao Vasco
Em uma conversa com o “GE”, Paulo Henrique exibiu sua coleção de camisas, do Vasco e de outras equipes, e falou sobre as camisas que usou quando participou destes gols importantes:
“Me pediram a do jogo do Botafogo e eu falei: “Não dá”. Saí do jogo e já escrevi na etiqueta “gol” para saber que era a camisa do gol e, que não importa quem peça, essa vai ficar guardada. Nem ela nem a do último jogo, contra o Red Bull Bragantino, ninguém chega nem perto. Intocáveis.”
Ele também comentou sobre a reação que Ramón Díaz teve, depois de seu gol no clássico contra o Botafogo:
“Após o jogo do Botafogo, que eu tinha feito o gol, ele chegou e falou: “Não deixa cair, não relaxa, continua firme”. Isso ele cobrou da equipe e de mim. O futebol é de altos e baixos, eu cheguei em um nível bom e ele continuou cobrando.”