Vasco não quis nem saber e passou o caminhão! 7×0 em cima da Seleção
O ano era 2000, e os africanos vivam péssima fase técnica. Com um time recheado de estrelas, o Vasco aplicou 7 a 0 no dia 3 de janeiro, em amistoso preparatório para o Mundial de Clubes. Na ocasião, Donizete e Romário lideraram a vitória, que ainda teve gols de Felipe, Juninho e Viola. Cerca de 10 mil torcedores compareceram ao estádio.
E esta não foi a única vez em que cruz-maltinos e argelinos se encontraram. Pelo Torneio Ais El Kebir, em 1966, também houve triunfo carioca, só que por 1 a 0. Aliás, confrontos com seleções não são novidade para o clube.
No total, são 32 partidas frente a profissionais, com 19 vitórias, cinco empates e oito derrotas. Boa parte das vezes os reservas representaram o Vasco, já que antigamente as excursões era frequentes e quase obrigatórias nos calendários. No entanto, ídolos como Barbosa, Bellini e Roberto Dinamite também marcaram presença.
O Brasil jamais foi adversário com a seleção principal. Apenas a equipe olímpica mediu forças em um 0 a 0 de pouco destaque em 1972, antes das Olimpíadas de Munique, na Alemanha.
Ficha Técnica de Vasco 7 x 0 Argélia
Ficha técnica de Vasco 7 x 0 Argélia:
Data: 03/01/2000 – Amistoso Internacional
Local : Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Arbitro: Carlos Jorge Moreira
Gols: Donizete (Vasco 32/1ºT), Donizete (Vasco 44/1ºT), Juninho (Vasco 45/1ºT), Romário (Vasco 7/2ºT), Felipe (Vasco 14/2ºT), Dedé (Vasco 43/2ºT) e Viola (Vasco 47/2ºT)
Vasco: Hélton, Jorginho (Paulo Miranda), Júnior Baiano (Odvan), Mauro Galvão (Valkmar), Gilberto (Possato), Amaral (Nasa), Felipe (Hélder), Juninho (Alex Oliveira), Ramón (Roni), Donizete (Viola), Romário (Dedé) – Técnico: Antônio Lopes
Seleção da Argélia: Benabdellah (Messabiah), Slasni, Bem Hamlat, Mestahcak, Zeghdond, Harcheche, Mezovar (Kraouche), Haddou (Omarouche), Mouffauni, Badji (Hamened) e Dziri Técnico: Sandjak