Time que caiu para a Série B quer contratar atacante do Vasco da Gama
Além de estar de olho no mercado de transferências para trazer jogadores e reforçar o elenco para a temporada de 2024, o Vasco da Gama também concentra suas energias em renovar o plantel. Alguns jogadores que não teriam tanto espaço de jogo podem ser dispensadas ou negociadas, quem sabe até por um simples empréstimo de 1 ano.
Esse, aliás, pode ser o caso do atacante Figueiredo. Segundo o canal Atenção Vascaínos, o Coritiba tem forte interesse na contratação do jogador. A direção do coxa está analisando o melhor o cenário para enviar uma proposta oficial ao Vasco, que já foi comunicado do interesse.
É fato que ainda não foi descartada a possibilidade de uma compra em definitivo por parte do clube, mas como seria uma quantidade relevante de dinheiro para uma equipe da segunda divisão do Brasileirão, é mais provável que um empréstimo simples seja a opção mais viável.
Figueiredo é revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e foi um dos pilares da equipe que subiu de divisão em 2022. Na próxima temporada, começou o ano improvisado por Maurício Barbieri como volante, não rendeu, voltou para sua posição de origem e perdeu muito espaço dentro do elenco. Hoje, é uma das últimas opções na ponta.
Vasco deve ter a saída de dois zagueiros
Mirando e Zé Vitor não estarão nos planos do treinador argentino para a próxima temporada. O zagueiro Miranda confirmou ao Flávio Dias, jornalista do canal Atenção Vascaínos, que tem propostas de fora e do Brasil. Dificilmente o defensor ficará no Vasco, já que tem contrato até a metade de 2024.
Já Zé Vitor tem contrato com o Vasco até 2026 e provavelmente será emprestado. O zagueiro não vem tendo oportunidade com Ramón Díaz e é considerado como ‘carta fora do baralho’ para a temporada 2024 após algumas atuações muito ruins no Campeonato Brasileiro de 2023.
fonte: Papo na Colina