Alexandre Mattos tem estratégia especial e está enganando todos no mercado da bola
Alexandre Mattos foi anunciado como novo diretor de futebol do Vasco da Gama no dia 11 de dezembro. O dirigente marcou sua carreira com passagens pelo Cruzeiro e pelo Palmeiras, somando quatro títulos do Campeonato Brasileiro (dois em cada clube).
Desde a chegada do dirigente ao Vasco, apenas uma contratação foi anunciada, a de João Victor, zagueiro que estava no Benfica. Além disso, Mattos participou da renovação contratual de Ramón Díaz e sua comissão técnica, e também esteve envolvido na renovação com Maicon, e na compra em definitivo de Paulo Henrique.
Antes de chegar ao Vasco, Mattos estava no Athletico Paranaense
Lucas Tanaka, do “Lance!” e que já cobria o Atlético Mineiro quando Alexandre Mattos estava no time, falou um pouco sobre como o dirigente age no mercado:
“Na hora que vai negociar com o empresário, ele já fala: a minha condição é essa, o que eu posso oferecer é isso e cabe a você pegar ou não. Porque eu já tenho estes nomes aqui negociando. Estou fazendo a entrevista e quero saber o que vai ser melhor para nós todos. Mas saiba que eu negocio com outros nomes também. A condição que eu vou oferecer é basicamente parecida com a sua.”
Além de trabalhar no Cruzeiro e no Palmeiras, Mattos também tem passagens recentes pelo Galo, e pelo Athletico Paranaense, que recentemente chegou a final da Copa Libertadores.
“O que eu quero dizer? Quando o Mattos chega para negociar, ele já tem três, quatro nomes negociando e pressiona quem ele está negociando a aceitar, que não vai ter nem como meter uma contraproposta porque ele já vai fechar com outro. Basicamente é isso. E ele costuma soltar de propósito alguns nomes para dar tempo de fechar com outros. Por exemplo, ficaram (jornalistas) um tempão no Kuscevic. O João Victor chegou do Benfica e ninguém tinha dado essa (notícia),” completou Lucas Tanaka.