777 foi genial nessa! Vasco contratou um dos maiores artilheiros da América
Vegetti chegou ao Vasco no último dia de janela de transferências. Apenas dois dias depois, marcou o primeiro gol e garantiu o que, àquela altura, era apenas a terceira vitória do time no Brasileiro. O “Pirata” logo caiu nas graças dos torcedores e se tornou um dos nomes na arrancada da equipe de São Januário contra o rebaixamento. Em um bate papo com o UOL, o camisa 99 fala sobre a adaptação, a torcida cruzmaltina e a briga contra a degola.
“A torcida do Vasco me impressionou já no primeiro contato. Poucas vezes vi uma torcida tão engajada e que ama seu clube. Fazer parte deste ambiente me motiva muito quando entro em campo” – disse Vegetti.
O argentino também conseguiu uma marca muito importante na temporada 2023, ele foi o exto atleta com mais gols em 2023 na América do Sul. O atacante marcou 23 vezes em 48 jogos.
Confira 10 primeiros colocados do Ranking:
- Paulinho (50 jogos) – 29 gols.
- Marco Pérez (52 jogos) – 28 gols.
- Pedro (52 jogos) – 26 gols.
- Tiquinho Soares (43 jogos) – 25 gols.
- Germán Cano (48 jogos) – 24 gols.
- Pablo Vegetti (48 jogos) – 23 gols.
- Nicolas Fernández (50 jogos) – 23 gols.
- Gonzalo Mastriani – (39 jogos) – 21 gols.
- Gabriel Ávalos (44 jogos) – 21 gols.
- Edwuin Cetré (65 jogos) – 21 gols.
Vegetti fala sobre a adaptação no futebol brasileiro.
“A adaptação ocorreu de forma tranquila. O Rio é uma cidade incrível, com uma população muito amistosa e acolhedora. São poucos meses, ainda estamos nos habituando em alguns aspectos, mas no geral ocorreu sem grandes problemas. Estamos felizes morando aqui e eu atuando pelo Vasco.”