Você vai arrancar os cabelos ao ver esse gol de Roberto Dinamite com a camisa do Vasco
Um ano atrás, o Vasco e o futebol brasileiro choraram a morte de Roberto Dinamite, maior ídolo e artilheiro da história do clube. A data foi lembrada de todas as formas, nesta segunda-feira. Desde homenagens do próprio Cruz-Maltino, nas redes sociais e no campo de São Januário, como de sua família. Além disso, a última temporada teve diversos momentos dedicados à sua memória.
“O nosso Roberto Dinamite. De sorriso leve. De feitos gigantes. Da inspiração para batismos. Você viverá para sempre e nós te amaremos para sempre”, diz parte do post da equipe de comunicação do Vasco, junto a um montagem.
Roberto Dinamite foi um jogador excepcional e tem muitos gols lindos em toda sua carreira, mas um deles chama a atenção até hoje pela sua beleza. O gol que Roberto Dinamite fez diante do Botafogo, em 1976, aos 45 do segundo tempo, dando a vitória para o Vasco em cima do Botafogo por 2 a 1.
Alexandre Mattos fala sobre Roberto Dinamite
Na sequência, a diretoria institucional preparou uma pequena cerimônia ao lado de sua estátua, com faixas e flores. O futuro presidente, Pedrinho, que assume em 22 de janeiro, e o CEO da SAF, Lúcio Barbosa, participaram juntamente ao padre da capela do estádio. Novo diretor de futebol, Alexandre Mattos fez questão de mencionar Dinamite em sua primeira entrevista coletiva, no CT Moacyr Barbosa.
“Quero mandar meus sentimentos, um beijo no coração de todos os vascaínos, especialmente na família do nosso Roberto Dinamite. Tive o prazer de conhecê-lo, em 2013, quando trabalhava no Cruzeiro e vim fazer um negócio aqui no Vasco. Educado, demonstrando porque é um ídolo do Vasco e nacional. Fica aqui o meu registro nesse um ano que eles nos deixou, porque faz muita falta, porque é uma pessoa espetacular, um idolo”, disse Mattos