Luís Fabiano fez declaração surpreendente sobre o Vasco da Gama
Durou apenas um ano, e alguns poucos jogos, a passagem de Luís Fabiano pelo Vasco. Recebido com festa pela torcida quando chegou em 2017, o centroavante acabou rescindindo o seu contrato com o clube após sofrer seguidas lesões e passar por uma mais uma cirurgia no joelho em 2018.
Na época, o fabuloso fez apenas 20 partidas pelo Cruzmaltino, marcando 6 gols. No Brasileirão, apesar dos poucos jogos, o camisa 9 teve uma das maiores média de finalizações do campeonato. Segundo o Footstats, o atacante arriscou 34 arremates em 12 rodadas – 2,8/jogo -, ficando atrás apenas de Leandro Damião (3,7/j) e Paolo Guerrero (3,3/j), ambos do Flamengo, Everaldo (3,1/j), do Atlético Goianiense, e Thiago Neves (3,0/j), do Cruzeiro.
O ex jogador já teria falado em outro momento ser vascaíno e voltou a mencionar o Vasco da Gama ao comentar a ida de Benzema para o a Arábia.
“Normal um jogador como o Benzema ir para a Arábia. Chega uma idade que você só quer tranquilidade. Eu que sou maluco, fui jogar no lugar com mais pressão” – disse Luiz Fabiano.
Ao ser perguntado se estava falando da china, Luís Fabiano prontamente respondeu:
“Não, pô. No Vasco.”
Confira os números de Luís Fabiano pelo Vasco
Luís Fabiano ficou apenas um ano no Vasco da Gama e fez poucos jogos. Mas nas oportunidades que teve mostrou porque teve uma carreira de sucesso no futebol.
- 20 jogos
- 8 vitórias
- 5 empates
- 7 derrotas
- 1647 minutos em campo
- 6 gols
- 2 assistências
- 160 passes certos
- 17 finalizações em gol
- 41 finalizações pra fora
- 10 desarmes