Craque amado pela torcida do Vasco confirma que quer jogar no clube: Precisa acontecer!
Ricardo Graça foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, e em 2017 subiu para o time principal. No começo de 2022, ele foi vendido ao Júbilo Iwata, time do Japão. Recentemente, o zagueiro participou do “CharlaPodcast” e foi perguntado se ele sonha em jogar novamente no Vasco:
“Sim, eu sonho em voltar. A gente estava conversando, todo mundo que joga no Vasco quer voltar. Tenho uma gratidão muito grande pelo Vasco, não só de eu ter saído da base, eu me formei como homem no clube. Metade da minha vida foi no Vasco. Cheguei lá com 12 anos e sai com 24 para 25. Eu estudei lá, eu me formei na escola no Vasco. Passava mais tempo no Vasco que em casa. Chegava lá 5, 6 horas da manhã, e saia de lá 6 da tarde. Eram 12 horas praticamente no clube.
Atleta formado no Vasco participou do “CharlaPodcast”
Com a camisa do Vasco, Ricardo Graça soma 101 jogos, com cinco gols marcados e duas assistências. No Japão, são 61 jogos, com dois tentos e quatro assistências.
“Me formei como tudo lá: como atleta, como homem, como tudo. Tudo que eu sou hoje e tenho hoje foi graças ao Vasco. Tenho uma gratidão enorme pelo Vasco. Voltaria? Óbvio que eu voltaria. Foi como falei: se for bom para mim e para o clube – eu não vou sacanear o clube que fez tudo direitinho comigo – lógico que eu voltaria, ainda mais que eu voltaria para casa, voltaria na cidade que eu moro. Voltaria para algum clube do Brasil? Talvez também, se tivesse um projeto bom, eu estaria aberto. Mas perguntando qual time eu teria preferência: Vasco! Não tenho nem dúvida, até pagando um pouco menos,” concluiu o defensor.