Ele preferiu jogar na Série B pelo Santos do que se juntar ao Vasco
O Vasco da Gama está se preparando para a temporada de 2024, mas até agora, só três reforços foram anunciados: João Vitor, ex-jogador do Corinthians contratado junto ao Benfica, e David e Robert Rojas, que chegam por empréstimo. Rojas, que pertence ao River Plate, pode ser contratado em definitivo, caso cumpra cláusulas em seu contrato.
Zagueiro poderia ser outro alvo do Vasco na janela de transferências
Um possível reforço especulado no Gigante da Colina era Joaquim, do Santos. De acordo com informações divulgadas no Twitter da “BTB SPORTS” (@BTBSPORTSOFICI), e que cita como fonte a Trivela, o zagueiro não vai deixar o Alvinegro Praiano:
“Não vai ter negócio! Zagueiro Joaquim não vai deixar o Santos! A diretoria do Peixe entrou em contato com os representantes do jogador para avisar que está decidida a mantê-lo no clube.”
Joaquim chegou ao Santos no começo do ano passado, quando foi contratado junto ao Cuiabá por 3.75 milhões de euros, segundo dados do transfermarkt. Na temporada passada, o defensor fez 39 partidas defendendo a camisa do time do litoral de São Paulo (3.351 minutos), com dois gols marcados e quatro assistências.
Antes de chegar ao Santos, Joaquim defendeu o Cuiabá de 2021 até 2023. Com a camisa do clube, ele fez 32 partidas, com um gol marcado e uma assistência. Enquanto seus direitos econômicos pertenciam ao Cuiabá, Joaquim também foi emprestado ao Botafogo de São Paulo.
Joaquim também defendeu o Botafogo da Paraíba, e foi revelado nas categorias de base do São José. Atualmente, o zagueiro é avaliado em 2 milhões de euros pelo transfermarkt.