O que Lula disse sobre a morte de ídolo do Vasco da Gama?
Neste domingo (8), Roberto Dinamite, o maior jogador da história do Vasco da Gama, nos deixou e comoveu muitas pessoas que não estão apenas no âmbito do futebol. Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte da lenda vascaína em suas redes sociais. Confira:
“Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna esquerda que virou apelido. E de apelido, sobrenome”, escreveu.
“Além de grande jogador, foi também político, sendo deputado estadual por cinco mandatos e dirigente do Vasco da Gama, lutando para modernizar a gestão do clube. Meus sentimentos aos familiares, amigos, vascaínos e admiradores de todas as torcidas de Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite”, finalizou o Presidente da República.
Vasco da Gama vai aposentar a camisa do Dinamite?
O Vasco da Gama vai aposentar a camisa 10 de Roberto Dinamite? De acordo com o presidente do clube, Jorge Salgado, a ação ainda está sendo estudada pela diretoria cruzmaltina. Em entrevista ao programa “Troca de Passes”, do SporTV, Salgado falou que o clube estuda diferentes homenagens para Dinamite, e aposentar a camisa 10 está entre elas.
“Já há algumas sugestões para eternizar ele (Dinamite) na camisa do Vasco, a gente está estudando isso. Existem algumas sugestões muito interessantes que a gente está estudando, de eternizar a camisa dele, a 10. Passando essa fase de consternação, vamos nos debruçar sobre isso para permanentemente estar homenageando o nosso ídolo”, afirmou o presidente vascaíno.
Durante a entrevista, Salgado também comentou sobre o velório do ídolo vascaíno, que acontecerá na segunda-feira (9), ficando aberto para público das 10h às 19h, e na terça-feira (10), apenas para familiares e convidados. “Vamos fazer a melhor homenagem possível com esse tempo curto. Vamos fazer uma vigília ao nosso grande ídolo, e certamente vamos continuar com essas ações para eternizá-lo”, afirmou.