Ele recusou a Europa para jogar no Vasco da Gama em 2024
Emprestado ao Vasco até o fim da temporada, Praxedes poderá ser negociado pelo Bragantino na janela de transferências do meio do ano.
Os paulistas tentaram convencer o meia, oferecendo possíveis destinos fora do Brasil como o RB Leipzig-ALE e RB Salzburg-AUS. No fim, a vontade do do meia Praxedes era de ficar no Vasco da Gama e isso definiu a negociação. No entanto, Bragantino adicionou uma cláusula que permite a venda do atleta.
O clube de Bragança Paulista acrescentou no contrato do novo empréstimo uma cláusula que permite fechar a venda do volante de 21 anos durante a temporada. Nesse caso, o vínculo com o Vasco seria encerrado.
O clube cruz-maltino ainda tem a preferência para adquiri-lo em definitivo. Se algum clube fizer proposta para contratar Praxedes na próxima janela, portanto, o Vasco terá que escolher entre ativar a opção de compra (de 3 milhões de euros, o equivalente a R$ 16,1 milhões) ou deixá-lo ir embora.
Praxedes está emprestado ao Vasco até o fim da temporada. Os contratos foram assinados neste domingo.
Mesmo antes de finalizar o contrato Praxedes já estava com elenco do Vasco
Com autorização do Bragantino, Praxedes viajou na semana passada com a delegação do Vasco para a pré-temporada em Punta del Este, no Uruguai, enquanto os clubes resolviam as burocracias. Por esse motivo, o volante não apareceu em nenhum material divulgado pela equipe nos últimos dias.
Em 2023, Praxedes disputou 21 jogos com a camisa do Vasco, 18 deles como titular, e marcou um gol.