Deu treta! Ídolo do Vasco apontou o dedo e culpou o parceiro por vexame do clube
Uma das maiores relações de amor e ódio do futebol, a história de Romário e Edmundo ganhou um novo capítulo. Em documentário da plataforma Globoplay sobre Eurico Miranda, histórico ex-presidente do Vasco, o ‘Baixinho’ detonou a parceria que teve com o ‘Animal’ na Colina.
O atual presidente do América-RJ, inclusive, apontou o desafeto pela derrota na decisão do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, no Maracanã.
Contratado em 1999 após curta passagem pela Fiorentina, Edmundo foi surpreendido quando, após dispensa no Flamengo, Romário também chegou a São Januário como reforço do clube para a disputa do campeonato mundial no Rio de Janeiro.
Na decisão daquele Mundial, que contou antes com uma emblemática vitória por 3 a 1 contra o Manchester United, Corinthians e Vasco empataram em 0 a 0. Na disputa de pênaltis, quem errou a cobrança decisiva foi justamente Edmundo.
“Ele que tem que segurar essa p, a gente fez o nosso. Ele que era o queridinho, se f. O cara tem que ser brabo na hora que precisa. Esse c***, quando precisou dele, bateu o pênalti pra fora. O Vasco perdeu o Mundial por causa dele, é o culpado maior”, disparou.
Edmundo perdeu espaço no Vasco para Romário
A relação entre os dois ficou ainda mais estremecida quando Edmundo perdeu a braçadeira de capitão e o posto de batedor de pênaltis justamente para Romário. O ‘Animal’, inclusive, ficou sabendo da decisão no vestiário antes de um jogo contra o Palmeiras, em São Paulo.
Ao ver a braçadeira ao lado da camisa 11, do desafeto, Edmundo decidiu retornar para o Rio de Janeiro.