Allan no Vasco? Volante já acertou os salários e vai jogar no RJ em 2024
O cria do Vasco da Gama, Allan, está em negociações com o Botafogo. As partes já acertaram o valor do salário e tempo de contrato, mas falta conseguir a liberação com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com o Globo Esporte, a intenção do Botafogo é ter Allan ainda neste primeiro semestre, mas a negociação com o clube árabe é complicada. Caso não consiga a liberação, o meio-campista chegará ao clube no meio do ano, após término de seu contrato.
Mesmo sendo cria de São Januário e tendo uma identificação com o Vasco, onde foi campeão da Copa do Brasil, o jogador de 33 anos é torcedor do Botafogo e quer atuar pelo clube de seu coração.
O Cruzmaltino, que não deve contratar atletas com mais de 30 anos nesta janela de transferências, não chegou a negociar com o volante. Para a função, o Gigante tem conversas avançadas com Juan Sforza, do Newell’s Old Boys, da Argentina.
O que falta para o Vasco fechar com Sforza
O Vasco da Gama tem muito interesse em contratar o volante Juan Sforza, do Newells Old Boys, mas apesar disso, a negociação está parada no momento. Isso porque, apesar de acenar positivamente e querer dar prosseguimento as tratativas, o clube argentino espera o Vasco tomar sua decisão, e isso depende da 777 Partners, que avalia o investimento.
“Está parada. Não temos definição, e não depende mais de nós. A oferta foi aceita” – disse Ignacio Astore, presidente do Newells.
Já faz alguns dias que o clube carioca se acertou com os argentinos pela contratação do jogador. O acordo foi de 5 milhões de dólares, o equivalente a R$ 24,3 milhões. O Vasco aguarda a liberação desse dinheiro por parte da 777 Partners para selar a contratação. Se isso não acontecer, o negócio terá de ser desfeito.