Vasco vai com tudo para cima! Quer contratar esse jogador custe o que custar
O Vasco da Gama está perto de contratar Gustavo Cuéllar, mas para isso acontecer, a 777 Partners precisa ser convencida sobre a negociação. O volante colombiano tem 31 anos, e ele não é o tipo de atleta que se enquadra no que o grupo dos Estados Unidos quer para o Gigante da Colina. Lucas Pedrosa falou sobre a situação em sua conta no Twitter:
“Ele (Cuellar) quer vir, já foi convencido. Alexandre Mattos quer, Lúcio Barbosa quer, comissão técnica já aprovou também, mas depende do crivo da 777, e é aí que as coisas ficam difíceis, porque como o Vasco fez uma segunda janela ano passado onde teve que buscar jogadores acima de 30 anos e a maioria deles que chegaram são acima de 30 anos, eles entendem que esse elenco já tem uma média de idade muito alta,” concluiu Lucas Pedrosa ao falar sobre o negócio envolvendo Cuéllar e a visão da 777 Partners.”
Atleta que interessa ao Vasco está no futebol árabe desde 2019
Antes de ser vendido ao Al-Shabab, do futebol árabe em 2019, Cuéllar entrou em campo 128 vezes usando a camisa do Flamengo, marcando dois gols e dando mais três assistências. O Flamengo é o time que ele mais defendeu em toda sua carreira.
Em 2019, Cuélla foi vendido ao Al-Hilal por 7.19 milhões de euros, e trabalhou ao lado de Ramón Díaz, que trabalhou na equipe entre 2022 e 2023 (sua segunda passagem).
“Não. Situação é a mesma de quando dei a notícia: comissão técnica e diretoria querem muito. Jogador se mostra disposto a vir e até baixar o salário anual em relação ao que ganha no Al-Shabab. Agora é um trabalho de convencimento para a 777 aprovar o investimento. Não é fácil por tudo aquilo que já expliquei sobre a política da empresa para essa temporada,” completou Pedrosa.