Dinamite enfrentou o Vasco em São Januário e teve lance bizarro
Neste domingo (8), o Vasco da Gama perdeu seu maior ídolo. Roberto Dinamite faleceu aos 68 anos, vítima de um câncer de intestino, chamado também de câncer de cólon. Dinamite foi diagnosticado com a doença no fim de 2021, e teve uma piora no quadro no sábado (7), precisando ser internado no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.
Apesar de escrito a maior parte de sua história com a camisa do Gigante da Colina, Roberto também atuou por outros três clubes em sua carreira: a Portuguesa, o Barcelona e o Campo Grande. Em 1989, Dinamite enfrentou o Vasco da Gama atuando por outra equipe pela primeira vez em sua trajetória como jogador, atuando pela Portuguesa.
O confronto aconteceu na reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro, num empate por 0 a 0 no dia 21 de outubro. Na partida, Dinamite, maior artilheiro da história da competição, perdeu um gol de maneira completamente bizarra. Roberto recebeu de frente do goleiro Acácio, mas deu uma furada monumental.
“Nunca tinha vivido aquilo. Foi um jogo difícil para mim, pela primeira vez vestir uma outra camisa em São Januário contra o Vasco. Não dormi bem à noite. Tive uma oportunidade no final do jogo. Passe de Toninho e quando virei para finalizar, girei o corpo e a impressão que tive foi que alguém me deu uma rasteira, uma banda, eu caí e a bola foi embora”, afirmou Dinamite.
“Os jogadores da Portuguesa brincaram: “Você não quis fazer o gol”. Eu falei: ‘Não, parece que alguém me derrubou’, não deu para explicar. Mas não consegui marcar em São Januário. Coisas que acontecem, é o sobrenatural”, completou o ídolo vascaíno.