Oscar voltou ao Brasil! Desembarcou no Rio de Janeiro para se apresentar em São Januário
Ainda em 2013, Oscar vestia a camisa do Chelsea e era sempre convocado para a seleção brasileira. O jogador treinou em São Januário junto usando a “Amarelinha”, antes da final da Copa das Confederações contra a Espanha (realizada no dia 30 de junho de 2013).
Oscar subiu para o time profissional do São Paulo em 2008, mas foi negociado com o Internacional em 2010. O meia ficou mais dois anos no clube do Rio Grande do Sul, antes de ser vendido ao Chelsea por 32 milhões de reais.
Oscar foi vendido ao futebol chinês por 60 milhões de euros
Com a camisa do time de Londres, Oscar marcou sua carreira. Foram 38 gols e 37 assistencias em 203 partidas, além de participar da conquista de dois títulos ingleses, um título da Liga Europa, e um título da Copa da Liga Inglesa.
Em 2017, os Blues negociaram o brasileiro com o Shanghai Port, do futebol chinês, e desde então Oscar se tornou um dos principais jogadores da equipe. Sua equipe conquistou o título da última temporada, e ele foi um dos principais jogadores. Além de ser capitão, Oscar contribuiu com nove gols marcados e mais 15 assistências em 32 partidas.
O atleta de 32 anos fica sem contrato com o time chinês em novembro deste ano, e em 2022, ele quase acertou sua volta ao Brasil para se tornar jogador do Flamengo.
“A pressão todo time tem, é normal, é natural, mas no Brasil está passando um pouco do ponto. Algumas torcidas ameaçam família, e isso faz a gente pensar direitinho em qual decisão tomar. Não apenas a minha, mas todos os jogadores que estão fora. Essa parte da segurança é um pouco mais difícil para quem já tem a vida estabilizada fora do Brasil tomar a decisão. Tem o lado bom do carinho quando está ganhando, mas um jogo que você vai mal já tem uma pressão negativa enorme,” disse Oscar sobre o futebol brasileiro em entrevista ao “GE”.