Próximo reforço do Vasco é de nível seleção: Você vai gargalhar de felicidade
Enquanto os titulares do Vasco focam na preparação para os primeiros duelos oficiais da temporada, os executivos de futebol do clube ainda buscam reforços para melhorar o elenco. Um deles é Gustavo Cuéllar, volante colombiano de 31 anos. Atualmente, o atleta defende o Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Em entrevista coletiva após a vitória por 1×0 sobre o San Lorenzo, Emiliano Díaz comentou sobre o atleta e sua possível vinda. “Cuéllar é um jogador de personalidade. Jogador de seleção. Trabalhamos com ele e sabemos o que ele pode dar. Tomara que venha para o Vasco. É um grande profissional, uma pessoa extraordinária, mas não depende de nós”, afirmou.
Situação do negócio e valores
Vale lembrar que, anteriormente, o Gigante da Colina estava muito próximo de contratar o volante argentino Juan Sforza, de 21 anos. O jogador do Newell’s Old Boys iria custar cerca de R$25 milhões aos cofres cruzmaltinos. A negociação, no entanto, esfriou e o clube deve desistir da aquisição do jogador.
Isso aconteceu porque a comissão técnica avaliou que o time precisa de um camisa 5 pronto para assumir a posição. Sendo assim, esse atleta seria Gustavo Cuéllar, que passou a ser prioridade do Cruz-Maltino no mercado de transferências. Além disso, caso trouxesse os dois estrangeiros, o limite máximo permitido por jogo (7) seria excedido, visto que o clube ainda pretende contratar Luciano Rodríguez.
Outro ponto importante é que as negociações já foram iniciadas. A entrevista de Emiliano confirmou a informação. Sabe-se que, também, o jogador aceitou retornar ao Brasil para trabalhar novamente com Ramón Díaz, que o treinou no Al-Hilal. O colombiano, inclusive, estaria disposto a diminuir seu salário, visto que tem vencimentos maiores no Al-Shabab do que Payet possui no Vasco.