Payet nem esperou a temporada começar e chegou ao fim no Vasco da Gama
O elenco principal do Vasco da Gama está em Punta Del Este, no Uruguai, fazendo a pré-temporada. Enquanto está no país vizinho, o clube do Rio de Janeiro vai participar do torneio Río de la Plata, e a estreia na competição aconteceu na noite da última quarta-feira (18), contra o San Lorenzo.
Vasco tem duas partidas no mesmo dia pela primeira vez em 30 anos
O Gigante da Colina saiu de campo com a vitória por 1 a 0, com gol marcado por Léo aos 29 minutos da segunda etapa. Com a vitória, o Vasco conquistou o troféu simbólico Pablo Guiñazu, em homenagem ao ex-volante argentino que passou pela equipe entre 2013 e 2015. Esse foi o primeiro troféu de Dimitri Payet e companhia com a camisa do clube.
A equipe principal do Vasco volta aos gramados do Uruguai no domingo (21) às 21h30, para enfrentar o Deportivo Maldonado.
Além da vitória contra o San Lorenzo e a conquista do troféu simbólico, o jogo também marcou a estreia dos reforços que o Vasco contratou até o momento. João Vitor, Robert Rojas, e David entraram em campo como titulares.
Antes do elenco principal do Vasco entrar em campo no Uruguai, uma equipe mista (formada por atletas da base e reservas do time principal) enfrentou o Boavista em São Januário. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca, e o Vasco ganhou pelo placar de 2 a 0.
O primeiro gol saiu logo aos 2 minutos de jogo: Maunuel Capasso marcou com assistência de Luca Orellano. Aos 47 minutos, os donos da casa ampliaram a vantagem com Leandrinho (assistência de Patrick de Lucca).