777 foi atrás e descobriu quanto tem que pagar para contratar o Cuéllar: Você vai cair para trás ao ver o valor
Gustavo Cuéllar foi vendido pelo Flamengo ao Al-Hilal em 2019, e custou 7.40 milhões de euros. Enquanto estava na equipe do futebol árabe, o colombiano trabalhou com Ramón Díaz e sua comissão técnica.
Na janela de transferências do meio de 2023, ele foi vendido ao Al-Shabab, também da Arábia Saudita, por 1.38 milhões de euros. Caso o atleta queira deixar o futebol do Oriente e retornar ao Brasil, seu atual clube pede um valor parecido com o da negociação com o Al-Hilal, algo em torno de 7.3 milhões de reais.
Cuéllar defendeu o Flamengo entre 2016 e 2019
Após a vitória do Vasco sobre o San Lorenzo por 1 a 0, com gol marcado por Léo aos 29 minutos da segunda etapa, Emiliano Díaz, que também estava na comissão técnica do Al-Hilal junto com o pai, falou sobre a contratação de Cuéllar:
“Cuéllar é um jogador de personalidade. Jogador de seleção. Trabalhamos com ele e sabemos o que ele pode dar. Tomara que venha para o Vasco. É um grande profissional, uma pessoa extraordinária, mas não depende de nós.”
A situação de Cuéllar ainda segue sem definição. A comissão técnica deseja o jogador de 31 anos, mas precisa esperar o parecer da 777 Partners. Enquanto Cuéllar segue como desejo, o Vasco também negocia com Juan Sforza, de 21 anos. O nome do jovem argentino também foi aprovado pela comissão técnica, mas o acordo não foi fechado, já que a necessidade maior é por um jogador como Cuéllar.
“Após o aceite do Newell’s Old Boys, o Vasco não deve mais contratar Juan Sforza, de 21 anos. Cuellar é a prioridade. A diretoria e a comissão técnica entendem que Jair, Paulinho, Marlon Gomes, Praxedes, entre outros, podem fazer a função de segundo volante perfeitamente, mas para a posição de camisa 5 só tem Zé Gabriel e, desta forma, nada é mais importante do que a contratação de Cuellar no momento. A tendência é que o Vasco inicie as negociações para ter o colombiano de 31 anos,” explicou Lucas Pedrosa (@pedrosa) em sua conta no Twitter.